Home FutebolAmador Santos Dumont vence o Sub-20 do Metropolitano e segue com boas chances na Copa Krona

Santos Dumont vence o Sub-20 do Metropolitano e segue com boas chances na Copa Krona

Com o resultado, os brusquenses ganharam mais três pontos e ultrapassaram o Metrô. Agora o time de Brusque ocupa o segundo lugar na chave A com 6 pontos em três jogos. O rival é o terceiro colocado com 4 pontos.

por Redação
0

Neste domingo (18), o estádio Primeiro de Maio recebeu os jogadores do Santos Dumont e Metropolitano para mais uma partida decisiva pela Copa Krona, principalmente para o time de Brusque. Uma disputa acirrada entre ataque e defesa dos dois times fez com que o Santos Dumont vencesse o Metropolitano por 3 a 2. Com o resultado, os brusquenses ganharam mais três pontos e ultrapassaram o Metrô. Agora o time de Brusque ocupa o segundo lugar na chave A com 6 pontos em três jogos. O rival é o terceiro colocado com 4 pontos.

O jogo
 Aos 10 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Tito, camisa 6 do Metropolitano, fez o primeiro gol do time, deixando os brusquenses apreensivos. Em cobrança de escanteio, o jogador subiu totalmente livre para marcar: 1 a 0 Metrô. 
A reação do Santos Dumont veio apenas aos 42 minutos com o camisa 10 Marcelo. O jogador empatou a partida e recolocou a equipe no jogo antes do intervalo.

Etapa final
O gol antes do fim do primeiro tempo animou o Santos Dumont, que entrou motivado para a etapa final. A equipe corrigiu alguns erros dos 45 minutos iniciais e conseguiu apresentar um melhor futebol. “Por treinarem mais do que a gente, o Metrô tem mais entrosamento entre os jogadores, então, neste primeiro momento focamos em defender mais, valorizando a qualidade individual dos nossos atletas”, salientou o coordenador de futebol do Santos Dumont, Andreone Reis, ainda no intervalo de partida.

O segundo tempo foi marcado por grande rivalidade entre os times que procuravam sair na frente com o desempate do placar. Até que o camisa 9  Lucas de Souza, fez o segundo gol do Santos Dumont, o que aumentou ainda mais a confiança do time. Porém, isso não fez com que o Metrô se abalasse, Daniel Pandini, camisa 10 do time oponente, voltou a deixar tudo igual na partida.

O empate parcial de 2 a 2 esquentou os ânimos dos dois times o que acarretou em um cartão amarelo para Daniel Rodrigues, do Santos Dumont, e três para o Metrô: para o camisa 3, João Victor; 5, Claudio Victor; e 7, Alexandre Zura. 
Em meio à tensão do jogo, quem voltou a brilhar foi Lucas Souza. Coube ao jogador dar números finais à partida e garantir a vitória do Santos Dumont por 3 a 2. 

O treinador do time, Soliz Queiros, avalia o confronto como “difícil”, ao ressaltar a jornada vitoriosa da equipe. “Nós sabíamos que era um jogo muito difícil pela qualidade técnica do outro time mas, apesar de sermos amadores e de nos encontrarmos apenas aos fins de semana,  conseguimos fechar o meio [do campo] e assim tivemos um bom resultado com a ajuda de toda a equipe que se comportou muito bem”, finaliza.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC.com