Home FutebolAmador Santos Dumont vence terceira seguida e é o primeiro classificado para o mata-mata

Santos Dumont vence terceira seguida e é o primeiro classificado para o mata-mata

O atual campeão do Campeonato Amador de Futebol de Brusque, Santos Dumont, garantiu classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência, neste sábado (19). Jogando em casa, no Estádio 1° de Maio, o mandante bateu o Cedrense por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do grupo C, com 9 pontos. Na última rodada, o Cedrense enfrenta o Limeirense em busca da vaga e o Santos Dumont pega o Caçador, precisando empatar para se garantir como primeiro do grupo.

por Sidney Silva
0

O atual campeão do Campeonato Amador de Futebol de Brusque, Santos Dumont, garantiu classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência, neste sábado (19). Jogando em casa, no Estádio 1° de Maio, o mandante bateu o Cedrense por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do grupo C, com 9 pontos. Na última rodada, o Cedrense enfrenta o Limeirense em busca da vaga e o Santos Dumont pega o Caçador, precisando empatar para se garantir como primeiro do grupo.

Confira a classificação completa do Campeonato. 

O jogo

A peleja começou morna, mas logo se tornou partida de um time só. O Santos Dumont, com bem mais posse de bola atuou, praticamente, o confronto inteiro no campo adversário. Aos 11 minutos, a primeira chance clara de gol foi desperdiçada, com grande defesa de Leandro, o arqueiro da Cedrense.

Aos 14 minutos, Lucas de Souza saiu na cara do gol e bateu com desvio, a bola raspou a trave. O Santos Dumont assustou com um chute de longe, aos 21. No lance seguinte, foi a vez do Cedrense arriscar de longe, mas Givanildo chutou mal. O time mandante seguiu pressionando, porém, não criava grandes oportunidades de gol.

Até que, aos 33 minutos, a chance apareceu. Cruzamento na área na cabeça de Lucas de Souza, aquele que já havia marcado o tento da vitória na última partida. O atacante desviou com precisão a bola no cantinho, sem chances para Leandro. Santos Dumond 1 a 0.

Pouco depois do gol, Edson caiu na área e pediu pênalti. O árbitro, Clodoaldo Jusviack, marcou simulação e puniu o atleta com cartão amarelo. O primeiro tempo chegou ao fim sem mais lances de perigo, Santos Dumont com a vantagem mínima.

Etapa final

Apesar do gol ter saído na primeira etapa, foi no segundo tempo que o jogo ficou mais movimentado. Logo no primeiro minuto, cobrança de falta na área e Edson subiu para testar a bola e quase fazer 2 a 0 Santos Dumont. A bola triscou o poste. Pouco depois, o mesmo Edson invadiu a área driblando e chutou bonito, Leandro fez belíssima defesa.

Com 12 minutos, Marcelo meteu mais uma na área em cobrança de falta. Quase que a defesa do Cedrense marca contra ao cortar o cruzamento, a bola passou por cima. O visitante só foi finalizar a primeira no segundo tempo com 18 minutos. Alex cobrou falta da intermediária e mandou longe do gol. A essa altura, o Cedrense começou a atuar mais no campo de ataque, mas não criava oportunidades.

Edson teve mais uma chance de gol, mas foi travado pela defesa, aos 25 minutos. Dois minutos depois, escanteio para o Cedrense. Bola cruzada na área e falha grave do goleiro Anderson Luis, que caçou borboleta e deixou a bola solta na área, a defesa do Santos Dumont afastou. Nos minutos seguintes, os dois times criaram boas chances, mas ambas as defesas estavam atentas para evitar finalizações contra a meta.

José arrancou na ponta da área, meteu um lindo drible da vaca pra cima do marcador e bateu cruzado, grande defesa de Leandro, aos 36 minutos. No lance seguinte, cobrança de escanteio e a bola sobrou limpa para André, na pequena área, fuzilar de voleio e perder um gol incrível. O Cedrense até pressionava no finalzinho do jogo, mas não criava oportunidades de gol.

Aos 44 minutos, Marcelo ainda foi expulso e deixou o Santos Dumont com 10 durante os seis minutos de acréscimos. Aos 48, André teve a chance clara de matar o jogo, mas tentou driblar o arqueiro e foi travado por Leandro. A partida foi encerrada em 1 a 0 para o Santos Dumont.

O técnico da equipe, Solis Queiroz Duarte, vê grande evolução no Santos Dumont durante os três jogos do campeonato. “Não tem partida fácil, é assim mesmo. Temos que estar preparados e acredito estejamos chegando lá. O time cresceu muito do último jogo pra esse, com mais técnica e pegada desde o início”.

O treinador criticou a atuação do árbitro Clodoaldo Jusviack. “Ele deixava muito o jogo correr nas chegadas do Cedrense, mas quando nós estávamos defendendo, qualquer encostão era falta. Não houve um critério uniforme na marcação das penalidades”. Avaliou Solis.

A rodada do Campeonato de Futebol Amador de Brusque será complementada neste domingo (20), com cinco partidas. Confira abaixo a tabela completa da 4ª rodada.

DATA HORA LOCAL GRUPO  EQUIPE  A    x     EQUIPE  B                        
19/03 15h30 Est. 1º de Maio – Santa Terezinha     C Santos Dumont  1×0  Cedrense
20/03 10h Est. Augusto Bauer– Centro B Carlos Renaux    x Abresc
20/03 10h Est. da Abresc – Águas Claras A Poço Fundo    x Âncora
20/03 15h30 Est. do Limeirense – Limeira C Limeirense    x Team Soccer
20/03 15h30 Est. do Cedrense – Dom Joaquim B Cia do Esporte/Endor        x Santa Cruz 
20/03 15h30 Est. Maria Steffen – Steffen A Janpe F.C    x River Plate Azambuja