Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 26/11/2018 08h39
Atualização: 08h49

A segunda edição da corrida Santos Dumont/Gevaerd Run levou cerca de 500 pessoas para a avenida Beira Rio neste domingo (25). Um público bem homogêneo compareceu para prestigiar o evento, com muitas famílias e crianças participando ativamente seja da corrida, ou mesmo torcendo na Sociedade Santos Dumont, local de partida e chegada dos atletas.

GALERIA
>> Clique aqui e veja as imagens do evento

Foi ali que eles viram Rafael Oliveira, que representou a equipe da WT Energy, ser o primeiro a apontar para cruzar a linha de chegada. Ele completou o percurso em 16min47s e conquistou o bicampeonato da prova. Na sequência, 14 segundos após, veio Marcelo Viana Grigório, da Milhas e Trilhas, que repetiu o feito do ano passado ao lado do amigo Rafael Oliveira. Daniel Gevaerd Muller, da Intesity, foi o terceiro colocado, já bem distante da dupla campeã. Ele terminou a prova em 18min27s.

Na disputa feminina, Rosmeri Dallagnol, de 50 anos, foi muito aplaudida ao ser a primeira a cruzar a linha de chegada. Ele fez o trajeto de 5 quilômetros em 21min41s, à frente de Janara Luchini, com 22min49s. A terceira colocada foi Ida Maria Fischer, da Union Runners, com 23min20s.


Prova dos 10K
Além da prova de 5K, o evento também teve caminhada e a corrida kids. Mas as grandes expectativas em meio a tudo isso ficaram para a prova de 10 quilômetros, que tinha o maior percurso da competição. Nesta distância, o primeiro homem a cruzar a linha de chegada foi Rafael Francisco Schlindwein Odisi. Ele completou em 35min9s, com quase dez segundos de vantagem sobre Alessandro Gomes, da equipe Primar, que fez em 35min18s. Pouco mais de dois minutos depois, Valdinei Brito Favacho, da equipe R.Dias Saúde e Alta Performance, chegou com o tempo de 37min37s.

Entre as mulheres, a multicampeã Elizete de Souza Geanesini Felix, do grupo de corrida do Bay, mais uma vez não deu chances para ninguém. Ela venceu Graziela Bertolini, que competiu pela equipe Mecanica Bertolini. Elizete chegou após 44min4s, enquanto Grazi completou em 47min37s. Na terceira colocação, Miria Cristina da Silva, também do grupo de corrida do Bay, fechou em 47min50s. A competição premiou os 5 melhores de cada percurso.

“Evento superou as expectativas”
Para o organizador do evento, Wiliam Todt, a corrida superou as expectativas. Ele agradeceu ao Santos Dumont, a Calçados Gevaerd e a WT Energy, empresas que viabilizaram a prova, e enalteceu a presença significativa dos corredores que acreditaram novamente no evento. “Se a primeira edição já foi boa, podemos dizer que essa foi ainda melhor pelo resultado que entregamos”, destaca. “Foi um dia muito bonito, onde as pessoas puderam chegar logo cedo e viver uma manhã especial. Tivemos uma prova de muito calor, o que exige muitos dos atletas e para organização com água e outros suportes, mas atendemos com uma equipe de mais de 20 pessoas, dando toda atenção necessária aos atletas para que o evento fosse esse sucesso”, comemora. A segunda edição da Santos Dumont/Gevaerd Run teve o apoio institucional do Jornal EsporteSC e do portal EsporteSC.com.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2004022021221674@2004022021221084esportesc.com.