Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 22/11/2019 16h12
Atualização: 16h15

Os atletas da Seleção Catarinense de Basketball se apresentaram nesta quinta-feira (21) em Brusque onde se prepararam para a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções. A disputa ocorre de 28 a 30 de novembro nas categorias Sub-13, 15 e 17.

Os atletas do naipe masculino jogam em Brusque, cidade-sede da competição. Já as meninas catarinenses também se preparam na cidade berço da fiação, mas posteriormente, no dia 27, viajam à Apucarana, na região Norte do Paraná, para a disputa do campeonato.

Participam do Sul-Brasileiro as seleções de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além de uma seleção convidada. A atração neste ano será o time do Espírito Santo.

Os atletas que vão representar o estado já receberam nesta quinta-feira os uniformes de treino e de passeio disponibilizados pela FCB em parceria com a Trimania. Conforme o secretário-geral da entidade, Oscar Archer, a expectativa é de que eles possam fazer bons jogos elevando o basquete catarinense em nível regional e nacional. “Santa Catarina sempre demonstrou qualidade e competiu de igual com outros estados. Não tenho dúvidas de que, mais uma vez, estaremos bem representados”, afirma.

Ele diz que a disputa do Sul Brasileiro é uma forma de a FCB valorizar treinadores que foram campeões durante o ano, bem como os atletas que se destacaram em nível estadual. “Temos essa tradição há mais de 20 anos, e penso que fizemos boas escolhas. Temos bons técnicos, competentes, que provaram isso em quadra, e atletas muito qualificados. Essa geração merece e penso que é salutar a valorização desse trabalho. Vamos com o que temos de melhor e, com certeza, colheremos bons frutos”.



Redação

E-mail para contato contato2002180553285286@2002180553284458esportesc.com.