Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 04/02/2020 16h44
Atualização: 16h47

Mais de 60 meninas da categoria Sub-15 compareceram à Arena Brusque no último sábado (1) para participar da seletiva da equipe Barateiro/Havan/FME. O evento ocorreu durante todo o dia e, segundo a coordenadora da equipe, Caroline Bezerra, foi bem produtivo no sentido de observar novas atletas com potencial em Brusque e região.

Ela diz que o objetivo principal é fomentar o esporte na cidade, com escolinhas e também selecionando atletas para o rendimento. “A ideia é selecionar essas atletas para competição. Aquelas que não tiverem espaço no rendimento vão para a escolinha”, observa.

Durante a atividade, as atletas foram avaliadas pela técnica Rafaela Nicolete. Rafa, como é chamada, é natural de Americana (SP) e posteriormente, após trabalhar na cidade paulista, chegou a comandar a equipe das Leoas da Serra, de Lages.

Conforme explica Carol, a profissional já tinha vínculo com o clube desde o ano passado, quando acompanhava as atletas perto de jogos e chegava a ministrar treinos. Ela ficará responsável pelo time adulto do Barateiro e também vai atuar de perto nas categorias de base. “Trata-se de uma amiga pessoal, ótima pessoa e profissional. Ela já fazia esse trabalho e esse ano conseguimos contratá-la para dar continuidade de forma mais próxima. Queremos voltar ao topo e conquistar títulos. No ano passado já vencemos os Joguinhos, o que foi muito bacana, e agora temos grande expectativa de fortalecer ainda mais nossa equipe”, diz.

Nova técnica do time, Rafa comenta que chega ao Barateiro muito motivada para conquistar títulos. “O Barateiro tem uma equipe vitoriosa, que quer voltar ao auge, e isso me desafiou. Temos meninas muito boas em Brusque e região e, com certeza, faremos um grande trabalho”, destaca.



Redação

E-mail para contato contato2004051243123820@2004051243122992esportesc.com.