Conteúdo
Repórter:
Publicação: 08/10/2018 19h00
Atualização: 09/10/2018 23h32

As meninas do futsal de Brusque disputam as semifinais do Campeonato Municipal nesta terça-feira (9). Os jogos serão realizados na Arena Brusque a partir das 19h30. Em busca da vaga na grande final, o Arsenal/Zanata enfrenta o Lille Futsal Feminino e o MWFC joga com o Lion F.C.

A primeira posição da fase classificatória ficou com MWFC, a equipe conseguiu 3 vitórias e 1 empate, encerrando a fase com 10 pontos. O Arsenal/Zanato ficou em segundo lugar com 8 pontos no total, conquistados com duas vitórias e dois empates. A equipe do Lille Futsal Feminino venceu dois, empatou um e perdeu o outro dos quatro jogos. Com 7 pontos, acabou em terceiro lugar. A quarta vaga nas semifinais ficou com as meninas do Lion FC, que venceu um jogo ao longo de cinco rodadas, acumulando três pontos.

A equipe com a melhor campanha até agora foi a grande campeã do ano passado, e está levando a competição a sério, assegura Kamila Nere de Oliveira, representante do MWFC. “As expectativas estão lá no alto. Fizemos uma ótima campanha na fase classificatória, terminamos em primeiro, com duas de nossas jogadoras dividindo a artilharia, isso são resultados dos treinos que temos todas as semanas. Nosso time leva muito a sério, e está muito feliz esse ano com o nível das equipes”, explica.

Ela também comenta sobre as características que podem representar uma vantagem na hora do jogo. “Jogamos há mais de dois anos juntas, o entrosamento é muito importante. Mas acho que o principal esse ano é a raça que mostramos nestes dois últimos jogos decisivos contra o Lille e o Arsenal, ambas equipes ótimas que, além da qualidade dos times, jogam com a torcida a favor”, termina Kamila.

O MWFC joga às 20h30 contra o Lion FC e os adversários estão nervosos com a partida, conforme comenta o técnico do time, Clóvis de Lima Mundin. “Temos uma equipe muito forte pela frente, a que fez a melhor campanha. Mas estamos com as expectativas altas. Estamos muito empolgados pelo fato de estar disputando uma semifinal tão importante, pois o time ainda não tem um ano de formação e vem se superando a cada dia”, analisa o treinador do Lion.

Mas antes do confronto dos clubes, às 19h30, jogam o Arsenal/Zanata e o Lille Futsal Feminino. Para a jogadora do Arsenal/Zanata, Rosimar Dumke, as expectativas são boas apesar de algumas desvantagens. “Sabemos que vamos enfrentar uma forte equipe que sempre chega nas finais. O favoritismo é todo delas, pois é uma equipe que vem se montando há vários anos. Mas com humildade determinação vamos com certeza fazer um belo jogo", confia. "Tivemos alguns problemas de lesão, mas elas são guerreiras e vão para o jogo mesmo assim. Com o pouco que treinamos, sempre queremos ter a posse da bola e abrir espaço para atacar no momento certo, sem deixar de ter a jogada individual quando for possível”, explica.

Para Waschington Carlos dos Santos, treinador do Lille Futsal Feminino, a melhor característica deste grupo é a marcação e o contra ataque. “As expectativas são as melhores possíveis, o time está unido e muito focado. É um grupo determinado e competitivo, estamos fazendo um bom campeonato até agora. Vamos buscar a classificação para a final, tentando mostrar o que o futsal feminino tem de melhor", declara ele, pregando respeito ao adversário. "O Arsenal tem um bom time, que vem demonstrando esse ano um bom desempenho após uma reformulação. Todas estão animadas para poder fazer seu melhor”, finaliza.