Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 14/02/2020 16h52
Atualização: 17/02/2020 12h13

Sete atletas brusquenses participam neste próximo domingo (16) da prova da Ponta do Papagaio, em Palhoça. Elas representam as “Mulheres de Ferro”, grupo que conta com 16 atletas de alto nível em Brusque. Tatiana, Angelica, Beatriz, Cleide, Keiti, Mariane e Miria serão as competidores que estarão presentes na prova.

As “mulheres de ferro” iniciaram em julho de 2017, em um treino de Brusque a Itajaí, realizado por Elizete Geanesini Félix, Angelica Bonomini e Tatiana Herber. Na oportunidade, elas se uniram pra se ajudarem na preparação de maratonas. Depois disso, o grupo foi crescendo até chegar na quantidade de atletas atual.

Hoje, todas se ajudam na preparação das provas conforme o objetivo de cada uma das “mulheres de ferro”. Cleide Conrado, uma das participantes da prova de domingo, explica que cada uma tem sua planilha, “mas nos reunimos nos fins de semana para se ajudar e concluirmos os treinos”, diz ela. Na maioria das vezes, os desafios são de 25 a 35 quilômetros.

Cleide conta que para a prova disputada em Palhoça, a expectativa, primeiramente, é de que todas possam fazer uma boa corrida e curtir ao máximo a paisagem. “Sobretudo queremos que todos alcancem os objetivos traçados, sejam eles quais forem”.

A prova da Ponta do Papagaio é uma prova considerada difícil, com vários tipos de terreno, entre trilhas, praia, asfalto, dunas, lama, entre outras peculiaridades. “Tem que ter um bom preparo, nosso corpo desgasta bastante. Mas é uma prova com cenário incrível. Estamos preparadas para curtir esse dia e sentir essa emoção”, comenta.



Redação

E-mail para contato contato2003300451126199@2003300451125370esportesc.com.