Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 09/07/2016 12h51
Atualização: 14h21

O sábado (9) foi de festa e muita comemoração para a Sociedade Esportiva Bandeirante. Depois de muita expectativa, a SEB inaugurou um dos principais campos de futebol sintético de todo o estado.

Segundo o presidente  Daniel Wehmuth, talvez o maior de toda Santa Catarina. O investimento faz parte do projeto “Bandeirante mais 100” e tem o custo de mais de meio milhão de reais. Além desta, outras obras já foram feitas e outras ainda serão realizadas ainda este ano, entre elas, no Complexo de Tênis.

Para Wehmuth a entrega do campo de grana sintética é mais um marco de ousadia na história do clube. “Um anseio antigo, de pelo menos cinco anos, que hoje se torna realidade”, declara.

Sobre o campo
Intitulado de campo Juca Loos, em homenagem a José Carlos Loos, ex-presidente em diversas oportunidades com passagens pela diretoria do clube há mais de cinco décadas, o campo de grama sintética da SEB tem 3 mil metros quadrados, “padrão FIFA, com tecnologia completamente nova tal qual hoje é o campo do Atlético-PR”, destaca  Wehmuth, ao lembrar da mítica Arena da Baixada.

 “É algo impressionante. Quando a gente olha, a gente só vê o tapete verde, mas na verdade em cima deste tapete há uma quantidade enorme de areia, por volta de 100 toneladas, mais 20 toneladas de borracha", diz. "E tem um sistema que eles chamam de Mac drein. Embaixo da grama existe um outro tapete que forma uma bolsa de ar que é permeável onde tem toda questão do escoamento da água e faz também o amortecimento para não ter aquele impacto dos campos de grama sintética de antigamente”, explica.

A confecção da grama também é outro ponto ressaltado por Wehmuth. Uma grama de 60 milímetros de altura, com três tramas por centímetro quadrado. "É uma tecnologia que não existe hoje no estado, não só em Brusque”, observa.

Homenageado ao ter o nome cedido ao campo, Juca Loos contou alguns momentos vividos dentro da sede, fazendo alusão a alguns fatos marcantes como o deste sábado. Loos agradeceu ex-presidentes, associados e demais membros da atual diretoria e se mostrou muito emocionado pela lembrança. “De coração, é algo que me deixa muito feliz. Só tenho a dizer meu muito obrigado. Quero participar deste clube até o fim dos meus dias”, disse, diante aplausos de um bom número de pessoas que acompanhou o ato oficial de entrega da estrutura.


Veja abaixo as principais imagens.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao1911182211504648@1911182211503819esportesc.com.