Conteúdo
Repórter: Vanessa Fagundes
Publicação: 21/05/2020 17h14
Atualização: 22/05/2020 16h50

Depois de uma semana de treinos após o reinício das atividades, o técnico do Brusque FC, Jerson Testoni, o Jersinho, destaca como está a preparação do elenco que aguarda o aval do Governo do Estado para o reinício das competições. Conforme o treinador do Brusque, o grupo vive um processo de adaptação.

Ele ressalta que, com a ausência de competições, o time está retomando os exercícios de condicionamento físico e o trabalho individual com bola, gradativamente. “Estamos trabalhando com calma. Nesse primeiro momento, fazemos adaptações, pois os jogadores ficaram muito tempo sem o contato da bola. Então, com calma e tranquilidade, vamos desenvolvendo”.

Por conta das normativas, houve modificações nos treinamentos, os quais seguem um planejamento de exercícios específicos. “Temos que planejar e aproveitar da melhor maneira em cima das adequações e protocolos que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) passou. Desse jeito, acostumamos a trabalhar muito passe, recepção e condução. Com isso, ganhamos com adaptação, principalmente com a bola", comenta.

Após a volta, Jersinho destaca que a equipe apresenta um bom desempenho. A todo momento em contato com a diretoria do clube, o treinador apontou a pretensão de que o mesmo grupo se mantivesse para disputar as competições do segundo semestre, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. “Eles estão conseguindo fazer esse trabalho bem feito. Ficamos felizes, pois são jogadores fundamentais na nossa ideia e modelo de jogo, e isso vai ajudar o Brusque a alcançar os objetivos nas competições futuras”, finaliza.



Vanessa Fagundes

E-mail para contato vfagundes522006041348258984@2006041348258155gmail.com.