Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 28/05/2020 15h48
Atualização: 15h57

O técnico Jersinho e o zagueiro Ianson concederam entrevista coletiva virtual na manhã desta quinta-feira (28) para falar sobre a preparação do Brusque, que chegou à segunda semana de treinamentos em meio ao período de pandemia.

Além dos treinamentos, um dos assuntos em pauta foi a questão da divulgação do resultado do exame do volante Emerson Martins, diagnosticado com a Covid-19 na quarta-feira. O técnico Jerson Testoni, o Jersinho, diz que a notícia pegou a todos de surpresa, principalmente pelo fato de o jogador ser assintomático, ou seja, em nenhum momento apresentou qualquer sintoma da doença. “É óbvio que é uma coisa que a gente não esperava. Era um atleta que estava com a gente e vinha treinando normalmente. Ficamos todos surpresos. Mas agora ele já está sob os cuidados do departamento médico, cumprindo o isolamento e recebendo toda a atenção necessária”, diz Jersinho.

Ele também foi questionado sobre o retorno da equipe e o quanto a pandemia atrapalhou a fase que o time vivia. “É difícil falar né, mas, com certeza, nos prejudicou. Estávamos em um momento muito bom, fase decisiva no Estadual, preparados para a Copa do Brasil após um grande jogo em Pelotas. E agora começa tudo do zero”, diz ele. Sobre o retorno, Jersinho avalia que foi muito positivo a volta dos atletas, para que pudessem voltar a ter o quanto antes o contato com a bola, além dos trabalhos de intensidade. “Isso nos ajudará a evitar lesões quando voltar as competições”, salienta.

O zagueiro Ianson também reforçou a importância de toda essa etapa da preparação. “Creio, sim, que poder voltar ao treinamento com o grupo foi muito importante. Estamos tendo todo suporte, com uma comissão à frente. Poder voltar, mesmo com essas restrições, serão fundamentais para termos um ganho na parte física”, diz.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2007050257204076@2007050257203248esportesc.com.