Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 24/07/2016 11h00
Atualização: 14h19

O tenista brusquense Mateus Buemo representa o estado de Santa Catarina a partir desta segunda-feira (25) na Copa das Federações. A competição será disputada em Uberlândia, Minas Gerais, e reúne alguns dos principais tenistas do país.

Atleta da equipe Guarani/Guabifios, Buemo deve ser comandado em solo mineiro pelo também brusquense e seu treinador Amilton Silva, o Boca. Ele será um dos cinco técnicos da delegação catarinense em Minas Gerais. 

“Eu tenho viajado para todas as etapas dos estaduais e a gente conhece todos os tenistas do estado. E essa experiência é bem legal por isso. Chega lá a gente consegue colocar o trabalho que desenvolveu dentro da quadra e isso é bem bacana”, destaca o treinador.

Além de Buemo, outros dois tenistas vão representar Santa Catarina na mesma categoria. Os jogos ocorrem entre federações no sistema de simples e de duplas. “É uma competição geral, de todas as categorias, começando do 12 aos 18 anos, e quanto maior a diferença de uma federação para outra no placar, maior a pontuação geral”, explica Boca.

Para o técnico, o estado de São Paulo é o grande favorito ao título, enquanto Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais brigam por fora. O treinador diz que o objetivo de Santa Catarina é brigar para ficar pelo menos entre os três melhores.

“Às vezes estes estados não vão com todas as categorias. Paraná e Rio Grande do Sul são fortes nas categorias de 12 e 14 anos, mas São Paulo é muito forte nos 18 anos. Com é uma competição geral, de todas as categorias, quem vai com todas as equipes já tem uma certa vantagem”, destaca o treinador. “Santa Catarina no ano passado a gente foi com as dez categorias, mas a grande maioria não passou da primeira rodada”, ressalta.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao1911182118569542@1911182118568713esportesc.com.