Home Futebol Torcida do Brusque sofre emboscada em Blumenau

Torcida do Brusque sofre emboscada em Blumenau

Segundo eles, a emboscada teria sido organizada pela torcida Raça Jovem, do Metropolitano. Apesar de não vestirem camisa ou estarem com qualquer outro adereço da torcida adversária, eles teriam sido reconhecidos por membros da torcida do Brusque FC em razão de outros conflitos com os mesmos torcedores.

por Sidney Silva
0

Os torcedores do Brusque FC que acompanharam a derrota da equipe por 3 a 1 em Lages sofreram uma emboscada no retorno para casa. Um torcedor ficou ferido com estilhaços de vidro.

A reportagem do EsporteSC.com, ao lado de outros veículos de comunicação de Brusque, se deparou com a Van dos torcedores parada já em Gaspar, ao lado de um acidente onde ocorria o atendimento da Polícia Rodoviária Federal.

O veículo que levava membros da Torcida Organizada Força Independente (TFI) estava com os vidros quebrados. Os integrantes da torcida organizada do Bruscão alegaram que foram surpreendidos por uma moto e um veículo Celta na BR-470, próximo à divisa entre Blumenau e Gaspar.

Segundo eles, a emboscada teria sido organizada pela torcida Raça Jovem, do Metropolitano. Apesar de não vestirem camisa ou estarem com qualquer outro adereço da torcida adversária, eles teriam sido reconhecidos por membros da torcida do Brusque FC em razão de outros conflitos com os mesmos torcedores. 

De acordo com um torcedor da TFI que não quis se identificar, eles ainda foram seguidos pela torcida rival após a emboscada. Um acidente que ocorreu em Gaspar, no entanto, fez com que cessasse a perseguição. “Viramos à direita para ir embora e tinha um acidente (já em Gaspar). A polícia estava no local, descemos da Van e fomos falar com os polícias para irem atrás, mas eles não deram bola. Foram até o posto (próximo ao local), deram a volta e falaram que não tinha ninguém”, comenta o torcedor.

A emboscada
Segundo ele, a Van locada pela torcida vinha pela BR-470 quando passou por um veículo Celta de cor prata parado na estrada. No carro, segundo ele, havia entre quatro e cinco homens. “Logo um dos integrantes da nossa torcida desconfiou e falou que era emboscada da Raça  (organizada do Metropolitano). Em seguida, uma moto passou do nosso lado com dois homens olhando nossa Van e mexendo na cintura (dando sinal de que poderiam estar armados). Ali sacamos que era uma emboscada mesmo”.

Ainda de acordo com o torcedor, a Van posteriormente ultrapassou e se distanciou da moto. Os integrantes da motocicleta entraram numa rua, tiraram a capa de chuva e voltaram atrás do veículo onde estavam os torcedores do Brusque. “Nesse momento, o Celta ultrapassou nossa Van e se distanciou de nós, enquanto a moto ultrapassou e ficou à frente mandando parar. Nisso o Celta parou bem mais à frente e desceram os caras com pedaços de pau”, conta. 

Segundo ele, alguns torcedores que estavam no carro (Celta) se esconderam num barranco, enquanto o carro atravessou a BR-470 fez a volta e deu sinal para que os integrantes entrassem na BR quando o veículo (Van) passou. “Com pedaços de pau, eles bateram na Van. Quebraram um vidro e um retrovisor”. No ataque, o torcedor Airton Raiser ficou ferido na barriga em razão de estilhaços de vidro. Até às 12h desta segunda-feira (29) ainda não havia sido registrado nenhum Boletim de Ocorrência sobre a situação.