Home Futebol Torcida Organizada do Brusque divulga nota sobre acontecimentos do último sábado

Torcida Organizada do Brusque divulga nota sobre acontecimentos do último sábado

"No sábado (15.04.2017), durante o jogo entre Brusque x Inter de Lages, o jogador Belusso fez o segundo gol da partida e fez gestos e expressões faciais de baixo calão para a torcida, mais especificamente para a TFI", diz a nota.

por Redação
0

A torcida organizada do Brusque, Força Independente, se manifestou nesta terça-feira a cerca do episódio do último sábado quando membros da torcida se envolveram em uma discussão com o jogador Jonatas Belusso e membros da diretoria do clube, conforme relatado por EsporteSC. Veja abaixo a versão da torcida divulgada em nota oficial no Facebook e também encaminhada ao portal.

“NOTA DE REPÚDIO

Primeiramente, cabe destacar que alguns sites e jornais locais divulgaram que a TFI tentou agredir o jogador Belusso, bem como alguns membros da diretoria do Brusque F.C. Porém, a realidade dos fatos ocorridos é totalmente diferente da veiculada. Haja vista, que apenas o Jornal O Município entrou em contato com os membros da diretoria da TFI para ouvir a nossa versão, ou seja, nos demais veículos de comunicação que divulgaram apenas um lado do corrido, não há jornalismo, mas sim parcialidade.

No sábado (15.04.2017), durante o jogo entre Brusque x Inter de Lages, o jogador Belusso fez o segundo gol da partida e fez gestos e expressões faciais de baixo calão para a torcida, mais especificamente para a TFI.

Assim, ao final do jogo alguns integrantes da TFI se dirigiram até a grade perto da entrada dos vestiários para cobrar uma explicação do jogador Belusso. Mas, o jogador não se explicou e disse, nas palavras dele, “nós (jogadores) honramos o clube, quem não honra o clube é a torcida”. A discussão se generalizou, pois alguns membros da diretoria do Brusque F.C foram ao local da discussão e também bateram boca com os torcedores.

Após os ânimos estarem mais amenos, um dos responsáveis pela diretoria de futebol do Brusque F.C foi em direção à torcida e disse “além de ganharem ingresso ainda reclamam”. Após este comentário desnecessário, outro conselheiro do Brusque F.C tentou agredir um membro da TFI por ter reclamado do péssimo desempenho do clube no segundo turno do campeonato catarinense.

Para tentar encerrar a discussão, o presidente da TFI foi conversar com o presidente do Brusque F.C, porém, o mesmo disse ao presidente da TFI “não se aproxime de mim, não quero gente da sua laia perto de mim”.

Ante os fatos narrados e os últimos acontecimentos envolvendo alguns membros da diretoria do Brusque F.C, a TFI vem a público repudiar a falta de transparência na atual gestão e informar que a partir desta data não aceitará mais qualquer tipo de ajuda (ingressos) do clube.”

Nota da redação: O portal EsporteSC divulgou ainda no sábado a discussão entre representantes da Torcida Força Independente, o jogador Jonatas Belusso e membros da diretoria do clube (Leia aqui). Na oportunidade, ressalta que relatou as cenas presenciadas após o término da partida entre Brusque e Inter de Lages pela reportagem que estava em campo, próximo ao ocorrido. Contatado por um representante da torcida, o veículo deixou o espaço aberto para esclarecimentos (como o acima), mostrando, como sempre, sua imparcialidade. O portal, cumprindo seu papel social e de informação com credibilidade, reforça que todos os lados (diretoria, torcida e jogador) têm suas versões, cabendo a você, leitor de EsporteSC, fazer a análise dos fatos ocorridos no último dia 15. A nós, como veículo, cabe apenas relatar o fato com imparcialidade, nosso norte nestes quase dois anos de atuação que nos levaram a ser o principal veículo esportivo de Brusque no segmento online. Por fim, o portal dá por encerrado o assunto, pedindo bom senso, e desejando entendimento entre as partes, para que a instituição Brusque FC seja sempre preservada, manifestando, ainda, seu mais profundo respeito a todas as partes envolvidas.