Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 12/04/2019 11h27


Com a finalidade de incentivar a prática do esporte e fazer o bem, duas entidades se uniram para a realização de uma confraternização em forma de competição. A Federação Catarinense de Tênis (FCT) e o Rotary realizam entre os dias 26 e 28 de abril, no Bela Vista Country Club, em Gaspar, o 12º Torneio de Tênis Rotary Solidário. A ação visa a arrecadação de alimentos que serão doados para a ONG Amiguinho Feliz e para a Casa de Repouso Continuando a Vida, localizadas em Blumenau. A inscrição pode ser feita até o dia 22 pelo valor de R$ 50,00 e mais 10 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados às instituições. 

De acordo com o organizador do torneio, Paulo Schmitt, na última edição foram recolhidos cerca de 1,5 toneladas. “Esse ano esperamos atingir o mesmo número ou até mesmo ultrapassá-lo. Como o nosso foco é auxiliar a quem precisa, as partidas têm mais um espírito de confraternização do que de disputa, diferente da maioria dos torneios. Reunimos amigos, nos divertimos e ainda praticamos o bem”, destaca.

Esporte e solidariedade, sempre que possível, devem andar lado a lado para que uma ação estimule a outra, segundo o vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss. “Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto e contar com o auxílio de importantes parceiros que não medem esforços para ajudar o próximo. Para nós, esse evento será como um grande encontro familiar, uma ocasião memorável”, diz.

As inscrições podem ser realizadas na Vivano Sports, secretaria do Bela Vista Country Club ou direto com o organizador Paulo Schmitt pelo telefone (47) 9 9119 1011. Também auxiliam o evento as empresas Hoff Camisas, Picotex Sublimação e Athina Corretora de Seguros como patrocinadora máster.

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios. 



Redação

E-mail para contato contato2007031941002190@2007031941001361esportesc.com.