Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 09/11/2020 16h48

Coluna Preparação Física no Esporte: Por Wiliam Todt

Nesta coluna trago uma reflexão a praticantes de musculação, treinamento funcional e crossfit, mas em especial aos profissionais de Educação Física, pois são os condutores e formadores de uma cultura interna no espaço em que atuam.

No treinamento físico, muitas vezes é negligenciado o básico, gestos simples do dia a dia que deixam de ser solicitados por alguns profissionais na área de treino. Um exemplo clássico é o agachamento, sendo ele um padrão básico, realizado com frequência por todos que em algum momento do dia, sentam e levantam, seja de uma cadeira, cama, carro, entre outros.

Na minha concepção, independente do objetivo do indivíduo, treinar movimentos é essencial, estimular a estrutura física de forma harmônica, não olhar simplesmente para grupos musculares, uma vez que o movimento precede o exercício.

Se você é praticante, respeite o processo de construção, o planejamento montado pelo seu professor(a). Afinal, não é prudente pular etapas, os seus objetivos e metas são importantes, mas é a continuidade das ações corretas que fará a diferença, o prazo de realização de exercícios físicos sob orientação é indeterminado.



Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt2011280152311836@2011280152311100hotmail.com.