Conteúdo
Repórter:
Publicação: 23/05/2018 21h27

Após nove semanas de competição os Jogos Comunitários de Guabiruba estão chegando ao fim. No próximo fim de semana a competição encerra com com a disputa do voleibol masculino no sábado (26), e o atletismo e cabo de guerra no domingo (27). O bairro Imigrante vêm liderando desde o início do campeonato e só precisa pontuar em uma das modalidades para se sagrar o grande campeão.

No último sábado (19), as mulheres entraram em quadra para disputar o vôlei e a equipe do Lageado Baixo levou a melhor. O segundo lugar da modalidade foi para o time do São Pedro e o terceiro para o líder da competição, o Imigrante. A equipe do Centro levou a quarta posição.

As provas de pontaria foram disputadas no domingo (20). No tiro de espingarda, Guabiruba Sul levou o ouro, Imigrante a prata e o bronze foi para o Lageado Alto. A equipe do São Pedro ficou na quarta posição. No estilingue, o Lageado Baixo ficou em primeiro, o Aymoré em segundo, Guabiruba Sul em terceiro e Imigrante em quarto.

A secretária de Esporte, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, Marcia Hochsprung Watanabe, está animada para conhecer os campeões. “A expectativa é muito grande para conhecer o campeão geral. O Imigrante depende de pontuar em uma das quatro modalidades que faltam para levantar o troféu, já o Lageado Baixo precisa vencer as quatro modalidades e torcer para que o Imigrante não pontue em nada para tentar chegar em primeiro”, considera a secretária.

Ela também aponta a importância do evento para a descoberta de jovens atletas. “Os jogos estão descobrindo novos talentos, já que os bairros vêm utilizando, ao decorrer do campeonato, jovens atletas descobertos nos Jogos Escolares que são indicados aos coordenadores. É muito importante essa renovação para se manter o espírito dos Jogos Comunitários que é a integração dos bairros em torno do esporte”, salienta.

Os Jogos Comunitários serão encerrados no início do mês que vem, 2 de junho às 18h30, onde os campeões receberão seus troféus. “A cerimônia será junto da Festa da Integração, um dos motivos de se escolher essa data e local foi por culminar no objetivo da festam que é integrar todas as culturas, e porque não integrar o esporte e os bairros de Guabiruba? Onde também temos essa mistura de imigrantes no município”, destaca Márcia.

Ela ainda ressalta que assim que os jogos terminarem todos vão começar o planejamento da edição do próximo ano. “Assim que acabar os jogos é feita uma avaliação geral juntamente com os coordenadores dos bairros para analisar o que deu certo e errado, já pensando e planejando o ano de 2019”, conta, ela.