Home Vôlei Vôlei Adaptado promove qualidade de vida e anima público da terceira idade em Brusque

Vôlei Adaptado promove qualidade de vida e anima público da terceira idade em Brusque

Programa recomeçou este ano com uma turma animada que se diverte com os jogos ao menos duas vezes por semana. Nesta última quarta-feira (15) os veteranos atletas de Brusque ganharam uma visita especial, o prefeito Jonas Paegle compareceu para conhecer a iniciativa e ainda aproveitou para bater bola com os atletas. “Eu realmente fiquei impressionado de ver esse pessoal. Ver alguns com 82 anos jogando vôlei aqui na Arena é uma satisfação. É um incentivo de longevidade e qualidade de vida. Nossa cidade está de parabéns”, comenta.

por Redação
0

O Vôlei Adaptado a cada dia vem ganhando adeptos em Brusque. A iniciativa – que é voltada ao público da terceira idade – já é realizada há cerca de dois anos na cidade e tem um público cativo.

O programa recomeçou este ano com uma turma animada que se diverte com os jogos ao menos duas vezes por semana. Nesta última quarta-feira (15) os veteranos atletas de Brusque ganharam uma visita especial, o prefeito Jonas Paegle compareceu para conhecer a iniciativa e ainda aproveitou para bater bola com os atletas. “Eu realmente fiquei impressionado de ver esse pessoal. Ver alguns com 82 anos jogando vôlei aqui na Arena é uma satisfação. É um incentivo de longevidade e qualidade de vida. Nossa cidade está de parabéns”, comenta.

Com muita disposição, após um bom bate-papo com os atletas, o prefeito Jonas Paegle foi a grande atração da iniciativa se arriscando nos passes e até em alguns cortes. “Estou muito feliz de estar aqui. A maioria desse pessoal é conhecido da velha guarda, alguns já campeões de Jogos Abertos. Deu para se arriscar um pouco e jogar um pouco de vôlei”, brinca.

O prefeito destaca a importância da iniciativa para o público da terceira idade. “Vemos pessoas com estrutura e um físico forte muito bom. É uma iniciativa muito importante que apoiamos para que essas pessoas tenham longevidade e qualidade de vida”, diz.

Além do prefeito Jonas Paegle, o secretário da Educação, José Zancanaro, e o diretor da FME, Ademir Luiz de Souza, o Toto,estiveram presentes para acompanhar o treino dos atletas da terceira idade.

Sobre o vôlei adaptado
A prática consiste em trabalhar o voleibol com adaptações para desenvolver habilidades nas pessoas da terceira idade. São três categorias: máster, sênior e bisa, cada qual com as suas regras, mas nada muito distante do vôlei convencional.

Os atletas do máster (50 a 60 anos) tem a vantagem de segurar uma bola a cada saque. Sênior (60 a 70) e bisa (acima de 70) pode segurar a bola duas vezes. Quando há o desequilíbrio o atleta ainda pode andar quantos passos quiser até equilibrar. 

Os treinos da modalidade ocorrem duas vezes por semana na Arena Brusque. Atualmente o grupo tem cerca de 40 atletas de ambos os naipes. Para participar não é necessário que a pessoa tenha um conhecimento prévio da modalidade. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na FME ou pelo telefone 3351-3384.