Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 14/09/2019 19h28
Atualização: 22h35

No dia que completou 106 anos, o Carlos Renaux deu um grande presente à torcida ao estrear com goleada, diante do Orleans, na Série C do Campeonato Catarinense. No jogo de abertura da competição, o time tricolor fez 4 a 1 sobre o rival, em partida disputada na tarde deste sábado (14), no estádio Augusto Bauer. Arthur e Maikon Alagoano foram os nomes do jogo, com dois gols cada.

O jogo
O time tricolor iniciou a partida com pressão sobre o adversário. O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Após confusão dentro da área, Arthur mandou para as redes: 1 a 0 Carlos Renaux. Mas ainda na primeira etapa, em uma das poucas escapadas do Orleans, Douglas deixou tudo igual, no finzinho do primeiro tempo: 1 a 1.

Etapa final
No segundo tempo, o Vovô seguiu melhor e, aos poucos, foi construindo o placar. Logo aos 6 minutos Arthur apareceu novamente com destaque para fazer o segundo. A partir disso, foi Maicon Alagoano que chamou a responsabilidade do jogo. Aos 15, o jogador recebeu na cara do goleiro e mandou para as redes: 3 a 1. Menos de cinco minutos depois, o Vovô liquidou a fatura com outro gol do atacante. Em cobrança de falta perfeita, ele fez o quarto e decretou a vitória do Carlos Renaux, para alegria das 225 pessoas que compareceram ao Gigantinho.

Ao fim do jogo, o técnico Romário enalteceu o desempenho dos atletas e projetou uma boa competição para a equipe. “Os atletas foram fiéis aquilo que trabalhamos durante a semana. Começamos propondo o jogo e com bom volume ofensivo. A expectativa é de uma boa competição, sabemos da qualidade dos adversários, muito com investimentos maiores que o nosso, mas Carlos Renaux tem tradição e os atletas, apesar de jovens, tem assimilado bem essa ideia de buscar o acesso”.

O Carlos Renaux volta a jogar agora no próximo domingo (22), quando encara o Atlético Itajaí no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú.

Como funciona a competição
A competição este ano conta com oito equipes, divididas em dois grupos de quatro, onde todos os times se enfrentam no formato de ida e volta. Os dois melhores de cada chave se enfrentam nas semifinais, com cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB). Os jogos são realizados em duas partidas (ida e volta) e não há critério de desempate em caso de gol fora de casa. Os dois classificados das semis fazem a grande decisão, também em formato de ida e volta.

Chave A
Carlos Renaux
Curitibanos
Itajaí
Orleans

Chave B
Caçador
Jaraguá
Nação
Porto

1ª rodada
Sábado (14) – 16h
Carlos Renaux 4x1 Orleans

Domingo (15) - 15h
Curitibanos x Itajaí
Caçador x Porto
Nação (Joinville) x Jaraguá


Jogos do Carlos Renaux

1ª rodada (turno)
Sábado – 14/9 – Augusto Bauer
16h – Carlos Renaux 4x1 Orleans



2ª rodada (turno)
Domingo – 22/9 – Robertos Santos Garcia (Camboriú)
15h – Itajaí x Carlos Renaux



3ª rodada (turno)
Domingo - 29/9 – Antonio Amadeu Moisés (Paulo Lopes)
15h – Curitibanos x Carlos Renaux


4ª rodada (returno)
Sábado – 5/10 – Augusto Bauer
15h – Carlos Renaux x Curitibanos


5ª rodada (returno)
Sábado – 12/10 – Augusto Bauer
15h - Carlos Renaux x Itajaí


6ª rodada (returno)
Domingo – 20/10 – Osmundino Mateus (Orleans)
15h – Orleans x Carlos Renaux



Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro



Sidney Silva

E-mail para contato redacao1911141136083787@1911141136082959esportesc.com.