Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 22/01/2020 12h22
Atualização: 14h51

Começa a partir desta última quarta-feira (22) a edição de número 95 do Campeonato Catarinense. Tendo como maior campeão o Figueirense, com 18 títulos, a disputa inicia nesta temporada com novas promessas de protagonismo, e gigantes em baixa.

Marcílio Dias, e sobretudo o Brusque, entram com destaque entre os pequenos. As atenções, principalmente, estão sobre a equipe brusquense, que pela primeira vez nos últimos anos inicia o campeonato com chances reais de desbancar os grandes de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM
>> Campeão da Série D, Brusque estreia sob expectativa
>> Veja como foi a preparação das 10 equipes

Campeão Brasileiro da Série D, da Copa Santa Catarina e no último dia 18 da Recopa Catarinense, sobre o Avaí, o Brusque vive o momento mais positivo da sua história de pouco mais de três décadas. Já o Marinheiro vem de bons amistosos, e credenciado após a boa campanha no estadual do ano passado e a final da Copinha, perdida apenas nos pênaltis para o Bruscão. Ambas as equipes saem na frente de Juventus, Tubarão e Concórdia, que aparentemente serão os times que brigarão contra o rebaixamento.

Por outro lado, entre os cinco grandes, a situação mais caótica parece ser a do Joinville, outro que entra no certamente com risco de descenso. Os demais grandes também não vivem boa base. Chapecoense e Avaí tentam se reerguer após o rebaixamento da Série A do Brasileiro. Na Série B, o Figueira escapou por pouco, e também não venta tão forte como já ventou em outras oportunidades. Para o Criciúma, a situação também não é das melhores. Rebaixado à Série C, o Tigre vê no estadual a possibilidade de apagar um pouco o vexame da temporada passada, mas as contratações ficaram devendo para deixar o torcedor mais otimista no estadual.

Em parceria com o jornalista Rodrigo Santos, por meio do Blog do Rodrigo, o Jornal EsporteSC mostra a preparação dos times para o Catarinense 2020. Veja como vem o Bruscão e também como chegam às demais equipes para o Catarinão que se inicia. As análises completas podem ser encontradas no https://blogdorodrigosantos.blogspot.com/

Veja os jogos da 1º rodada
Hoje (22)
19h - Criciúma x Concórdia
21h - Marcílio Dias x Brusque
21h30 - Chapecoense x Avaí

Amanhã (23)
19h -Joinville x Tubarão
21h - Figueirense x Juventus



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2010270458092572@2010270458091743esportesc.com.